A Potência do Mercado Digital: Esse Mundo Já é Seu

Quando falo em mercado digital, me refiro a todos os processos de compra, venda e troca que acontecem usando a internet em alguma etapa.

Hoje em dia, muito se fala sobre o crescimento do mercado digital, mas você sabe o que realmente é o mercado digital e quais são as principais mudanças que ele vem trazendo?

Caso não saiba, este artigo foi feito para você!

Ao longo deste conteúdo, você descobrirá tudo sobre o mercado digital. Mas antes de iniciarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com um amigo (a) que ainda não conhece esse mercado. Com certeza este conteúdo será muito esclarecedor.

O que é o Mercado Digital?

O que é o Mercado Digital?

Antes de falarmos quais são as principais mudanças que o mercado digital vem trazendo, é importante que você entenda o que é esse mercado.

Quando falamos de “mercado digital”, estamos nos referindo ao universo da internet. No caso, podemos falar que este mercado é composto por qualquer tipo de ação de compra, venda ou troca que é feita usando a internet.

Sabe quando você entra em uma loja online e compra um produto? Pois bem, você está movimentando o mercado digital.

Hoje em dia, pelo fato de estarmos imersos na internet, este mercado vem se tornando cada vez mais presente em nosso dia a dia.

Há alguns anos atrás, se pararmos para analisar, para pedir comida era preciso ligar para o restaurante, falar com o atendente e fazer o pedido. Um processo chato e demorado.

Hoje, com alguns cliques, você consegue pedir a comida que quiser – tudo isso de uma forma simples e prática.

Essas são algumas das mudanças que vieram à tona por causa do crescimento do mercado digital. Mas você acha que são só essas?

Bom, já que estamos falando em mudança, vamos conferir algumas das principais mudanças que o mercado digital vem trazendo:

Principais Mudanças

Mercado digital: Principais mudanças

Analisando a mudança que ocorreu na forma de pedir comida, podemos ver que uma das principais características desse mercado é a facilidade.

Com a crescente que a internet vem tendo, praticamente qualquer pessoa com acesso a um celular consegue consumir um conteúdo que deseja de forma prática e instantânea.

Partindo para a parte do consumo, conseguimos ver que, hoje em dia, o consumo é algo muito rápido. Se uma pessoa quer comprar uma roupa, ela faz uma pesquisa na internet, acha o modelo ideal para ela e realiza o pagamento.

Para as empresas, isso traz benefícios e malefícios. Na parte dos benefícios, quando um negócio está bem posicionado na internet, ele consegue ter um fluxo de clientes muito maior.

Antigamente, para que a sua loja fosse vista, era preciso gastar uma fortuna em anúncios de TV, banners e outdoors. Hoje, estando bem posicionado na internet, um negócio com pouco capital pode ter um faturamento gigantesco.

Falando na oportunidade que a internet vem trazendo para pequenos negócios, mais para frente iremos lhe mostrar como você pode se posicionar na internet e montar um negócio de sucesso começando do zero. Leia atentamente até o final. Valerá a pena.

Contudo, assim como tudo na vida, o mercado digital também trouxe certos malefícios para as empresas.

Por ser muito fácil montar um negócio online, a concorrência cresceu de uma forma muito disruptiva, fazendo com que só os melhores negócios prosperassem.

Além disso, atualmente, se uma empresa não estiver bem posicionada na internet, é bem provável que ela fique para trás.

Falando sobre negócios, há certas áreas que vem sendo muito potencializadas pela internet, e é sobre isso que falaremos agora.

Áreas que mais estão crescendo no mercado digital

Áreas que mais estão crescendo no mercado digital

Com a crescente desse mercado, algumas áreas cresceram de forma disruptiva.

Por isso, se você está pensando em começar a trabalhar pela internet ou montar o seu próprio negócio, fique atento a essas áreas – é aí que está a mina de ouro da internet.

Educação

Como primeira área, assim como falamos antes, o mercado digital potencializou muito o acesso às áreas que antes eram mais restritas.

Assim, no caso da educação, há algumas décadas atrás, se você quisesse aprender algo, seria necessário recorrer a enciclopédias. Para piorar, caso o conteúdo que você buscasse não tivesse em uma enciclopédia, é bem provável que você não conseguiria aprendê-lo.

Hoje, isso mudou completamente. Com a internet, você consegue aprender qualquer assunto.

Com isso, essa facilidade no acesso à educação fez com que o mercado de cursos e infoprodutos crescesse absurdamente.

Por sinal, é bem provável que você conheça algum influenciador que venda algum tipo de curso, mentoria ou e-book.

Sendo assim, os negócios que envolvem a área de educação têm cada vez mais tomado destaque no Brasil. Essa é uma área muito promissora e que tende a crescer cada dia mais.

Produção de Conteúdo

Com as redes sociais, a produção de conteúdo deixou de ser um hobby e acabou se tornado uma profissão.

No começo da internet, as pessoas postavam fotos e vídeos para se divertir e compartilhar o seu dia a dia com outras pessoas.

Entretanto, hoje em dia, produzir conteúdo acabou se tornando uma das profissões mais requisitadas da atualidade. Mas para que não haja confusões, é importante que você entenda que a área de produção de conteúdo vai além do mercado de influencers.

Dessa forma, muitas pessoas acreditam que para trabalhar com produção de conteúdo é preciso aparecer na internet, gravar vídeos, etc. Contudo, isso é uma grande mentira.

Hoje, há empresas milionárias que trabalham com edição de vídeo e captação de imagem. Elas atuam no mercado, mas ficam apenas nos bastidores.

Dessa forma, acreditamos que essa é uma área que tende a crescer muito mais.

E-commerce

Assim como falamos no início, está cada vez mais fácil realizar compras online.

Isso fez com que as lojas digitais, ou e-commerce como são chamadas, crescessem muito nos últimos anos.

Fazendo uma breve reflexão, há grandes chances de você ter feito alguma compra online nos últimos seis meses. Talvez até mais que uma.

Isso é só um retrato do quão aquecido está o mercado de compras online. Além de estar muito fácil comprar, pagar virou uma outra coisa muito prática no mercado digital.

Hoje, ao comprar um produto em um e-commerce, você pode pagar por QR Code, Pix, cartão, boleto, etc… Isso faz com que praticamente qualquer pessoa consiga fazer uma compra online.

Marketing Digital

marketing digital

Como última e mais promissora área, o marketing digital é uma área que vem crescendo de forma assustadora.

Caso você não saiba, o marketing digital é a modalidade de marketing que funciona por meio da internet.

As empresas usam as técnicas de marketing digital para fazer vendas, prospectar mais clientes, expandir a sua marca ou para fazer qualquer coisa que envolva a atenção de um público.

Dentro desse mercado, há diversas possibilidades, conheça algumas delas:

  • Gestor de Tráfego – Profissional que trabalha criando e gerindo anúncios para empresas.
  • Copywriter – Profissional que trabalha com a escrita de anúncios e textos persuasivos.
  • Afiliado – Profissional que trabalha fazendo arbitragem de infoprodutos em troca de comissão.
  • Produtor – Profissional que trabalha criando e vendendo produtos e infoprodutos.

Essas são apenas algumas áreas em que você pode atuar dentro do marketing digital.

Entretanto, para nós, a melhor maneira de começar a ganhar dinheiro com marketing digital é sendo um afiliado.

Assim como falamos antes, o afiliado trabalha fazendo arbitragem de infoprodutos.

Desse modo, o papel dele é encontrar um produto e anunciá-lo para um público interessado. Sendo assim, ele recebe uma porcentagem do valor da venda.

Com isso, acreditamos que ser afiliado é a melhor forma de começar a trabalhar com marketing digital porque você não precisará de capital para começar e poderá ver resultados em um curto período de tempo.

Portanto, se você quer aprender a ganhar dinheiro com marketing digital começando do zero, dê uma olhada no próximo tópico:

Como Começar a Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

Dentro de todas as áreas do mercado digital, o marketing digital é a que vemos mais potencial e que mais poderá mudar a sua vida.

No caso do mercado de afiliados, essa é uma área que lhe permite trabalhar na hora que você desejar e sem ter obrigações diretas com nenhuma empresa. Você é o seu próprio chefe.

Assim, além de poder trabalhar do conforto da sua casa e com a carga horária que você definir, essa é uma área que remunera muito bem.

Dessa forma, hoje em dia, há inúmeros afiliados ganhando 5, 7 e até mesmo 10 mil reais por mês – tudo isso no conforto de sua casa, com apenas um celular ou computador.

Portanto, para que este artigo não fique maior do que ele já está, queremos lhe convidar para assistir um vídeo em que o Alex Vargas, uma das maiores autoridades de marketing digital do Brasil, apresenta o passo a passo de como ele fez mais de 80 mil reais em um mês trabalhando pela internet.

Vale lembrar que ele fez todo esse capital começando do absoluto zero. Você irá se surpreender com o que ele vai ensinar nesse vídeo.

Por isso, não perca mais tempo, confira agora o vídeo do Alex:

(Clique Aqui para Conferir o Vídeo do Alex Vargas)

Infográfico Mercado Digital

infográfico mercado digital

Sobre o autor

empreendedor-digital-escritorio
Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia, voltado para o Empreendedorismo e Mindset.

Posts Recentes

Descubra o Único Método Passo a Passo Para Criar Seu Negócio Online que Funciona de Verdade

+ de 210 mil Alunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique