Afiliado Autoridade: O Que é e Como Criar Autoridade Digital

Diferente do Afiliado Árbitro, o Afiliado Autoridade foca a sua estratégia na fidelização e na confiança da sua audiência.

Você já ouviu falar no termo “Afiliado Autoridade”? Se sim, você sabe o que é um afiliado autoridade?

No meio do marketing digital, há diversos tipos de afiliados. Um deles é o afiliado autoridade. Por isso, se você ainda não conhece essa vertente, leia este conteúdo até o final!

Além de lhe mostrarmos as principais diferenças entre um afiliado autoridade e um afiliado árbitro, também lhe daremos dicas de como você pode vender todos os dias por meio de uma estratégia incrível e que não precisará de capital para ser executada.

Entretanto, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com um amigo (a) que ainda não sabe o que é um afiliado autoridade. Este artigo será muito esclarecedor.

Agora, vamos lá!

O que é um Afiliado Autoridade

O que é um Afiliado Autoridade

Antes de falarmos sobre as diferenças entre o afiliado que trabalha com arbitragem e o que usa a autoridade, é importante que você entenda com clareza a função de cada um.

Como o próprio nome já diz, o afiliado autoridade é aquele afiliado que usará da sua autoridade para fazer as suas vendas.

Na prática, este será aquele afiliado que produz conteúdo, agrega valor a uma audiência e anuncia um produto que interesse a ela.

Geralmente esse é um caminho muito buscado pelas pessoas que estão querendo começar a vender como afiliado, mas não querem fazer tráfego pago.

Mais para frente falaremos bem sobre as diferenças entre o afiliado autoridade e o árbitro, mas desde já podemos adiantar que a grande característica daquele afiliado que usa a sua autoridade para vender está no fato dele produzir conteúdo.

Para que o afiliado autoridade consiga vender, ele precisa de uma audiência que o acompanhe.

Dessa forma, produzir conteúdo é a forma mais fácil dele começar a criar um público que reconheça a autoridade dele no assunto e que o acompanhe.

Sabendo disso, se você tem muito conhecimento acerca de um tema e não tenha vergonha de produzir conteúdo, saiba que você poderá se dar muito bem sendo um afiliado autoridade.

Agora que você já sabe o que o afiliado autoridade faz, vamos ver as diferenças entre ele e o afiliado árbitro?

Diferenças entre o Afiliado Autoridade e o Afiliado Árbitro

Diferenças entre o Afiliado Autoridade e o Afiliado Árbitro

Após falarmos sobre o papel do afiliado autoridade, é importante que você saiba o que é um afiliado árbitro.

De forma simples, esse tipo de afiliado é aquele que ganha dinheiro fazendo arbitragem. Dessa forma, a grande função dele está em achar um produto e um público interessado.

Com isso, ele simplesmente anuncia esse produto para o público que tem interesse, geralmente fazendo isso por meio de tráfego pago.

Na grande maioria dos casos, o afiliado árbitro não aparece. As pessoas que recorrem a esse tipo de estratégia geralmente são aquelas que não querem se expor na internet, mas querem trabalhar com marketing de afiliação.

Portanto, podemos entender que a grande diferença entre o afiliado autoridade e o árbitro está na estratégia de cada um.

Para aquelas pessoas que gostam de produzir conteúdo e aparecer nas redes sociais, ser um afiliado autoridade pode ser uma ótima estratégia. Mas será que vale a pena?

Bom, é sobre isso que falaremos agora.

Vale a pena ser um afiliado autoridade?

Vale a pena ser um afiliado autoridade

Quando falamos sobre as diferenças entre um afiliado autoridade e o que trabalha com arbitragem, muitas pessoas questionam sobre qual estratégia vale mais a pena.

De certa forma, não há uma resposta certa para essa pergunta. Dar certo ou não é algo que irá depender da sua dedicação e do quão disposto você está para estudar e se desenvolver na área.

Contudo, na nossa opinião, ser uma autoridade pode valer muito mais a pena olhando no longo prazo.

Quem trabalha com arbitragem costuma ser muito dependente das plataformas de anúncios. Com isso, se o custo por campanha aumentar, por exemplo, o lucro deles será diretamente afetado.

Agora, em relação aos afiliados que trabalham com a construção de uma audiência, que é o caso dos afiliados autoridade, isso nunca será um problema.

Produzindo um conteúdo interessante e fazendo com que as pessoas lhe acompanhem, você acabará tendo um público fiel sem precisar pagar um real por isso.

Além de não ter custos, você também acaba construindo um negócio sólido. Por você ser a grande autoridade, você pode no futuro acabar criando o seu próprio infoproduto e anunciando.

Algo que as pessoas que trabalham com arbitragem não têm.

Entretanto, temos que ser justos. No primeiro momento, há grandes chances do árbitro acabar tendo mais resultados que aquele afiliado que trabalha construindo uma audiência.

Falamos isso porque o processo de construção de um público pode levar anos até ganhar um bom volume. Mas depois que a audiência for construída, você terá uma máquina de vendas em suas mãos.

Como você pode ver, para se tornar um afiliado autoridade, ter uma audiência é algo imprescindível. Por isso, para aquelas pessoas que gostaram dessa vertente, falaremos agora sobre como qualquer pessoa pode construir uma audiência.

Como construir uma audiência

Como construir uma audiência

Para você começar a ter um público lhe acompanhando, é importante que você domine um assunto.

Dessa forma, vamos supor que você queira vender um produto que ensina a tocar violão. Para isso, é de suma importância que você entenda sobre o assunto.

Nesse caso, para atrair pessoas interessadas na área, você teria que produzir um conteúdo falando tudo sobre violão. E esse é o segundo ponto que você precisa para construir uma audiência.

Não adianta nada você dominar muito uma área, mas não produzir conteúdo que interesse às pessoas.

Portanto, após achar uma área que você domina e que pretende vender algo dentro dela, é importante que você comece a produzir um conteúdo que atraia pessoas interessadas no assunto.

Como outro exemplo, se você quer vender um curso que ensina a ganhar dinheiro com a internet, é essencial que você produza um conteúdo que seja interessante para as pessoas que têm esse interesse. Como por exemplo:

  • Vídeos falando sobre formas de ganhar dinheiro
  • Dicas para começar a ganhar dinheiro com a internet
  • Tutoriais Práticos

Essa estratégia de dominar uma área e começar a produzir conteúdo nela servem para qualquer nicho.

Uma outra coisa importante é estar posicionado em todas as redes sociais. Para que você consiga acelerar o processo de construção de audiência, é importante que você esteja presente no maior número de redes sociais possíveis.

Quando você está presente em muitas redes sociais, você está aumentando o seu alcance. Com isso, as chances do seu público crescer são infinitamente maiores do que se você estivesse em apenas uma rede social.

Além disso, uma outra coisa que ajuda muito a crescer e a construir audiência é entender as tendências. Sempre que tiver uma tendência, seja uma música que está em alta, por exemplo, tente aproveitar isso para conseguir ganhar mais visibilidade.

O processo para construir uma audiência é demorado, mas no final de tudo, você vai ver que valeu muito a pena.

Como Ganhar Dinheiro como Afiliado Autoridade

Depois que você estiver com um público que lhe acompanha, está na hora de ganhar dinheiro com isso.

Para isso, divulgar um produto é a melhor coisa que você pode fazer para ganhar dinheiro com o seu público. Assim como falamos no começo, é importante que este produto esteja alinhado com aquilo que o seu público se interessa.

Dessa forma, você pode ir até as principais plataformas de afiliados, achar um produto que se encaixe bem com aquilo que a sua audiência busca e divulgar para ela.

Agora, para que você consiga fazer tudo isso da melhor forma, é importante que você entenda o passo a passo de cada etapa.

Neste conteúdo, lhe mostraremos como você pode se tornar um afiliado autoridade, mas saiba que, durante esse processo, é muito importante você ter um mentor para lhe ajudar.

Por isso, para quem quer realmente se desenvolver e ganhar um bom dinheiro como afiliado, recomendamos muito o curso do Alex Vagas.

Fórmula Negócio Online - Alex Vargas

Para quem quer se tornar um afiliado profissional, seja como árbitro ou autoridade, a melhor coisa a se fazer é conhecer o FNO.

Sendo um curso criado pelo Alex Vargas, uma das maiores autoridades do marketing digital, o FNO é um dos cursos mais completos que temos no mercado.

Nele, você vai aprender o passo a passo de cada estratégia para ganhar dinheiro com a internet.

Além de aprender a ser um afiliado autoridade, lá você vai conhecer diversas outras estratégias para construir um negócio online de sucesso.

Para que você tenha sucesso, é muito importante que você tenha um bom mentor para lhe ajudar e sem dúvidas o Alex é uma das melhores pessoas para lhe guiar.

Por isso, acesse o link abaixo e confira agora o FNO:

(Clique aqui para ver o FNO)

Também não deixe de ver os nossos últimos conteúdos:

(Clique aqui para ver os nossos últimos artigos)

Infográfico Afiliado Autoridade

Sobre o autor

empreendedor-digital-escritorio
Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia, voltado para o Empreendedorismo e Mindset.

Posts Recentes

Descubra o Único Método Passo a Passo Para Criar Seu Negócio Online que Funciona de Verdade

+ de 210 mil Alunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique