Como ganhar dinheiro no Pinterest: 7 formas incríveis!

Neste artigo você vai conhecer as 7 Melhores Ideias sobre Como Ganhar Dinheiro no Pinterest e que funcionam de verdade! Anote essas ideias.

Você sabia que é possível ganhar dinheiro no Pinterest? Em primeiro lugar, quando as pessoas pensam em ganhar dinheiro na internet, pensam apenas no Instagram, Facebook ou criar um site. Mas além disso, há outras possibilidades, como o Pinterest.

O Pinterest é uma rede social, onde você compartilha fotos. Diferente do Instagram, o foco é mais em ser um quadro de inspirações. Por lá você encontra ideias de decoração de festas, casamentos, roupas etc.

Mas, você deve estar pensando: Como vou ganhar dinheiro no Pinterest? Existem muitas ideias para você fazer dinheiro. Nos próximos tópicos você vai conhecer 7 ideias incríveis e dicas de como trabalhar através do Pinterest!

ganhar-dinheiro-pinterest-7-formas

Por que trabalhar através do Pinterest?

porque trabalhar através do pinteresr: ganhar dinheiro no Pinterest

Acima de tudo, trabalhar nas redes sociais se tornou uma das formas mais fáceis de ganhar dinheiro. Você não precisa montar uma loja física, consegue atender um público maior e tem mais visibilidade! Contudo, as pessoas se limitam em pensar apenas no Facebook e Instagram.

Sabemos que o Instagram é o favorito de todos. Mas afinal, qual a diferença entre o Instagram e o Pinterest? Não há muita diferença, contudo, o Pinterest sempre foi visto como um tipo de quadro de ideias. Com certeza quem planeja se casar, já deu uma olhada nas ideias de lá.

Então, basicamente é isso, o Instagram tem um foco de mostrar o dia a dia das pessoas. Mesmo que a sua forma de ser utilizado tenha sido ampliado, essa é a ideia principal.

Assim o que muitos não sabem, é que é possível trabalhar da mesma forma no Pinterest. Através do que você compartilhar por lá, é possível:

  • Conquistar público;
  • Aumentar a visibilidade;
  • Vender produtos;
  • Vender serviços;
  • Se tornar autoridade na sua área.

São muitas possibilidades, e que valem a pena você tentar. Antes de tudo, é preciso que você saiba que o seu público frequente o Pinterest. E se você não tem nada definido, vai começar do zero, precisa conhecer o público que frequenta essa rede social.

Agora, você já sabe da importância e que dá para ganhar dinheiro no Pinterest, está na hora de aprender. No próximo tópico, veja dicas de como você deve começar a fazer o seu trabalho!

Dicas para você começar a ganhar dinheiro no Pinterest.

Dicas para você começar a ganhar dinheiro no Pinterest.

Assim como em todas as redes sociais, o primeiro passo é criar um perfil no Pinterest. Como no Instagram, é possível que você crie uma conta comercial. E qual a diferença de uma conta comercial para um perfil comum?

A primeira diferença, é que no perfil comercial você tem acesso ao Analítico do Pinterest. Ele ajuda a entender como o público está engajando com o seu negócio. Você consegue analisar as atividades e quantas pessoas você alcança.

Além disso, com a conta comercial você tem acesso aos Pins avançados. Existem 4 tipos de pins avançados:

  • Receita;
  • Produto;
  • Aplicativo;
  • E artigos.

Quando você adota um desses pins, eles mostrarão o título do seu blog, descrição sobre você, e botões de chamada. Eles são muito importantes para você se destacar. Vale lembrar, que é possível associar apenas a um pin avançado. 

Cresça a sua audiência:

Outra dica muito importante para ganhar dinheiro no Pinterest, é criar conteúdo de qualidade! Você precisa gerar um conteúdo atrativo, informativo e que esteja dentro daquilo que seu público busca.

Você não vai começar a ganhar dinheiro da noite para o dia, esse é um processo que leva tempo. Mas com dedicação e empenho, você consegue ter um retorno!

Portanto no Pinterest é importante que quanto mais compartilhamentos, melhor! Portanto, invista em criar conteúdo que gerem compartilhamentos e que atraiam mais público!

Ideias incríveis para ganhar dinheiro no Pinterest!

Ideias incríveis para ganhar dinheiro no Pinterest!

Neste tópico você vai conferir 7 ideias para você começar a ganhar dinheiro no Pinterest. Assim, veja quais delas mais te interessam, e comece a trabalhar. Vamos conhecer mais sobre elas. Confira!

1. Venda os seus produtos.

Acima de tudo, se você tem um produto digital ou físico, você pode vender pelo Pinterest. E uma das principais vantagens, é que você pode vender sem ter que pagar anúncios.

O Pinterest é uma forma de ter acesso a ideias para diversas coisas. Então se você vende produtos de decoração para casas, festas e eventos ele é uma ótima opção.

Ou seja, ao contrário do que se pensa, as ideias para vender vão muito além disso. Use a sua criatividade e aproveite essa chance!

2. Ganhar dinheiro no Pinterest: anúncios no blog.

Se você já possui um blog, usando o Pinterest de forma estratégica é possível aumentar a renda com anúncios. O Pinterest é uma ótima ferramenta para que o tráfego do blog aumente.

Então, use essas duas plataformas em conjunto e você vai conseguir ter uma renda através deles. Mas lembre-se: É preciso dedicação.

Afinal, lembre-se a internet as coisas funcionam com muitos testes. Sendo assim, você precisa testar e testar para ver o que funciona para o seu blog.

3. Trabalhe com marketing de afiliados.

Trabalhe com marketing de afiliados para ganhar dinheiro no Pinterest.

O marketing de afiliados é uma forma de trabalho que tem atraído muitas pessoas. Isso porque ele funciona de uma forma muito simples: Você divulga o link de um determinado produto, e através da compra pelo seu link você ganha comissão.

E como isso vai funcionar no Pinterest? Você pode criar imagens bem bacanas que tenham relação com o produto. E depois você inclui o link do produto no seu post.

4. Venda os seus serviços.

Igualmente como é possível vender os seus produtos, é possível também vender os seus serviços. Por exemplo, se você trabalha como designer, você pode postar imagens dos seus trabalhos já realizados. Na descrição você pode colocar o seu contato, e assim começar a ganhar clientes.

5. Trabalhe como assistente virtual.

Outra forma de ganhar dinheiro no Pinterest é ajudar as pessoas com os seus negócios online. E como isso vai funcionar? Trabalhando como assistente virtual.

O Pinterest vai servir como um tipo de portfólio para o seu trabalho! Mostre o que você sabe fazer, compartilhe depoimentos de clientes.

6. Captação de leads.

As empresas buscam por contato com pessoas para divulgar seus produtos. É uma forma de se ter esse contato através da captação de leads. E você pode conseguir fazer isso através do Pinterest.

Ao oferecer alguma coisa para o seu público, como ebooks, planners ou outros materiais, você pode pedir o e-mail da pessoa. Conforme a sua lista de leads vai crescendo, você pode vender. O valor vai depender do tamanho e da qualidade do lead.

7. Marketing de Influência.

Marketing de Influência para ganhar dinheiro no Pinterest

Muitas pessoas buscam ganhar dinheiro através do marketing de influência. Mas ser um influencer não é fácil, exige tempo, persistência e conteúdo interessante.

O Pinterest funciona diferente do Instagram, ele não é uma ferramenta de autopromoção. O foco realmente é ter interação e compartilhamentos. Não adianta ter muitos seguidores, se não há compartilhamento.

E deixe o seu perfil atrativo para chamar a atenção das marcas!

Para ganhar dinheiro no Pinterest não cometa esses erros!

Nas redes sociais existem o que chamo de boas práticas, ou seja, algumas regras básicas que você deve seguir. No Pinterest não é diferente! Então, veja algumas dicas do que não fazer.

  • Fontes de script: Muitas pessoas usam as fontes de script incorretamente. O correto é usar as letras minúsculas e não em maiúsculas.
  • Elementos muito perto da borda: Esse é um erro muito comum. Evite colocar imagens, elementos ou textos perto das bordas.
  • Vários elementos no PIN: Colocar vários elementos é uma poluição visual. Use com sabedoria, pois às vezes o simples é a melhor opção!
  • Não copie a concorrência: Muitas pessoas fazem isso, principalmente iniciantes. Mas aquela ideia de que nada se cria, tudo se copia não funciona. Isso não é atraente para o público.

Seguindo essas orientações juntamente com as ideias para ganhar dinheiro no Pinterest, como resultado você vai ter sucesso!

Monte um perfil atrativo!

Monte um perfil atrativo para ganhar dinheiro no Pinterest

Já falei disso, mas é importante reforçar: Um perfil atrativo faz toda a diferença! Contudo, como ganhar dinheiro se o seu perfil for uma bagunça. Imagina se você está tentando vender os seus serviços, ninguém vai querer te contratar.

Para você ter um perfil atrativo, o foco principal é a qualidade das imagens. Já falei no tópico anterior de alguns erros que você precisa evitar. Mas usar imagens de baixa resolução, ou imagens com direitos autorais é um problema.

Saiba escolher as suas imagens com cuidado. Assim, elas vão atrair pessoas e gerar compartilhamentos.

Outra dica para ter um perfil perfeito, é a interação. Trabalhar na internet exige tempo e dedicação. Ou seja, não adianta montar um perfil comercial, postar de vez em quando e esperar que algo aconteça.

Conclusão

Como você pode ver, é possível sim ganhar dinheiro no Pinterest. Apresentei aqui algumas das ideias mais utilizadas. Porém, você pode aplicar outras ideias, ou criar a sua. O interessante é pensar no Pinterest como uma forma estratégica para os seus negócios.

Enfim, esse pode ser um grande desafio e muitas pessoas podem se sentir despreparadas. Se você se sente assim, que tal conhecer o Pinterest Pro 3.0.

Através deste treinamento você vai aprender o método simples e eficaz para ganhar dinheiro no Pinterest!

Não perca essa chance, acesse o método simples e definitivo que ensina como usar o Pinterest nos negócios online de forma estratégica para vender mais com o tráfego orgânico.

Você vai se surpreender com o resultado!

Comece hoje o seu trabalho no Pinterest e consiga a renda extra que você busca!

Infográfico como ganhar dinheiro no Pinterest

Sobre o autor

empreendedor-digital-escritorio
Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia,  voltado para  ajudar você Empreendedor digital na criação e expansão dos seus negócios.

Posts Recentes

Curso Como ser afiliado e vender na internet sem investir
Curso Grátis: Como ser afiliado e vender na internet sem investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique