Copywriting Para Afiliados: Tudo o Que Você Precisa Saber

Aprenda neste Guia Definitivo de Copywriting para Afiliados como criar textos ou vídeos poderosos que geram vendas.

Acima de tudo, o copywriting para afiliados é um mecanismo poderoso, que pode alavancar muito o trabalho desse profissional. 

Assim ao utilizar as técnicas certas, uma estratégia de copy tem o poder de aumentar as taxas de conversão. 

Por tanto, conseguem aumentar também a taxa das vendas e do lucro!

Assim sendo, o afiliado, em outras palavras, é um vendedor do meio digital. Ele indica e promove infoprodutos, ganhando uma comissão em cima de cada venda realizada. Dessa forma, é muito importante que ele utilize técnicas persuasivas que vão incentivar o cliente a realizar a compra. Uma boa copy precisa fazer parte disso!

Portanto e você é um afiliado digital e está buscando melhorar o seu desempenho, confira essas dicas preciosas de como implementar uma estratégia de copywriting. Agora, em primeiro lugar aprenda, também, como utilizar as técnicas e aplicá-las nos seus textos e vídeos, para torná-los cada vez mais atrativos!

Afinal o que é copywriting para afiliados?

Afinal o que é copywriting para afiliados

Em segundo lugar, é importante entender o que exatamente é o copywriting. Isso porque rata-se de uma ferramenta de marketing focada em vendas, onde a produção de textos persuasivos é feita para atrair compradores.

Assim o copywriting tem como objetivo conquistar e convencer determinado público-alvo através das palavras! Ao ler um texto com um bom copywriting, o usuário tende a baixar os conteúdos disponibilizados, cadastrar seu e-mail, dentre outras ações.

Esse mecanismo é muito importante dentro de um planejamento de marketing. Ela contribui diretamente com a conversão de vendas e também com a captação de novos clientes.

Como um afiliado trabalha especialmente com a abordagem ao cliente, ou seja, ele pode e deve utilizar as técnicas de copywriting no contato com os leads e possíveis leads.

Confira a seguir algumas opções nas quais a copy pode se encontrar:

  • Anúncios: acima de tudo as ferramentas de publicidade digital patrocinadas, atraem uma massa de pessoas. Então, geralmente os conteúdos criados para as redes sociais, podem ser lucrativos;
  • Carta de vendas: texto explicativo sobre o produto, que deve falar sobre as vantagens e benefícios daquela compra. Além disso, elas podem vir no formato de e-mail marketing, landing pages, blogs de conteúdo, entre outros;
  • Peças publicitárias: Ou seja, elementos que compõem a identidade visual da marca e do produto. Mas que em algumas situações também levam um texto explicativo/persuasivo!

Assim os textos apresentados nessas situações acima devem ser bem pensados e redigidos. Para isso, existem algumas técnicas que você pode utilizar e que com certeza vão te ajudar a converter mais vendas através das palavras! Portanto veja a seguir as principais e mais eficientes técnicas de copywriting para afiliados.

Técnicas poderosas de copywriting para afiliados

Técnicas poderosas de copywriting para afiliados

Acima de tudo, o bom afiliado vai desenvolver textos claros, objetivos e que conquistem os leads, transformando-os em clientes. Assim sendo se esse é o seu objetivo, existem algumas estratégias que podem ser utilizadas dentro do copywriting para alcançar tal objetivo.

Logo, uma boa copy deve conter alguns elementos. Veja abaixo uma lista completa com as 5 melhores técnicas de copywriting, que com certeza vão te ajudar a fazer muitas vendas como afiliado!

1- Invista na credibilidade:

A confiança do cliente é essencial. Para isso, ele precisa acreditar em suas palavras. Dessa forma, compartilhe apenas informações reais, afinal, não é necessário usar artifícios mentirosos para crescer. Tentar enganar um cliente pode ser um imenso passo para trás, pois no momento que ele perde a confiança, a sua credibilidade cai e sua imagem é afetada!

2-Opte sempre pela clareza e objetividade:

Na internet, mais do que em qualquer outro lugar, as pessoas procuram por informações completas e de forma rápida. Isso significa que a sua copy não pode contar a famosa “enrolação”. Mas na verdade, quanto mais informações importantes você conseguir sintetizar no menor número de parágrafos possível, melhor! Isso porque ninguém tem paciência para textos extremamente longos e sem nada de atrativo.

3-Faça perguntas:

Certamente essa técnica é muito interessante, pois cria uma conexão com quem está lendo seu texto ou assistindo seu vídeo. Isso porque fazer perguntas ao leitor/espectador é uma maneira de aproximação, e pode até gerar certa intimidade. As pessoas gostam de atenção e atendimento exclusivo. Ou seja, isso significa que demonstrar que você está apresentando a ela uma oportunidade de compra e quer saber a opinião dela a respeito é uma excelente maneira de conquistá-la!

4- Estude seu público:

Para se conectar com os clientes, você precisa conhecê-los. Dessa forma, você pode ir aos poucos entendendo o que eles vão gostar de ler e ouvir. Assim um bom afiliado conhece seu público, entende as suas dores e vontades. Então a partir daí, ele cria uma abordagem única que vai conversar com o lead de uma maneira mais direta.

5- Mostre provas:

Provar que o que você está dizendo é verdade é extremamente importante! Para isso, é interessante que você sempre inclua nas suas copys provas que comprovam a eficiência do produto que você está vendendo. Logo isso pode ser demonstrado através de gráficos, resultados de pesquisas, prints de depoimentos, comentários de antigos clientes em texto ou vídeo, entre outros.

Sendo assim, essas cinco técnicas com certeza ajudarão você a elaborar uma copy de sucesso! Mas, além dessas estratégias, existem algumas ferramentas especiais chamadas de gatilhos mentais. Isso é algo que um bom afiliado pode utilizar e que vai alavancar ainda mais a potência dos textos e scripts de vendas!

Assim confira abaixo o que são gatilhos mentais, e como utilizá-los a seu favor.

Gatilhos Mentais em copywriting para afiliados

Gatilhos Mentais para copywriting para afiliados

Gatilhos mentais são frases formadas especialmente para quebrar as objeções dos possíveis clientes, ou seja, são respostas para as principais dúvidas que eles encontram ao se deparar com a decisão de fazer uma compra. Por exemplo: “eu não tenho dinheiro para isso no momento” ou, “eu não preciso deste produto agora”.

É importante saber quais são as principais objeções do público-alvo em questão, pois a partir daí o afiliado pode focar em quebrá-las através da copy.

Aqui abaixo, estão listados alguns dos principais e mais eficientes gatilhos mentais, para que você os aplique na sua estratégia de vendas!

1- Prova social

Em primeiro lugar o gatilho da prova social, nada mais é do que mostrar provas de que outras pessoas que já compraram o mesmo produto estão satisfeitas. Logo o ser humano por natureza se baseia na opinião e no comportamento dos demais, por isso esse gatilho pode gerar excelentes resultados!

2- Autoridade é importantíssimo no copywriting para afiliados

Esse gatilho mental diz respeito a utilizar um discurso de autoridade para demonstrar superioridade. Desse modo, basta você procurar fontes confiáveis que apoiem o seu discurso, pessoas que são referência naquela área e que podem dar uma recomendação com mais propriedade. Sendo assim se você mesmo for essa pessoa, fique atento, pois isso não significa ser egocêntrico, mas sim se mostrar especialista em um determinado assunto.

3-Escassez

Esse é um gatilho que desperta o senso de urgência no comprador. Muitas pessoas decidem realizar uma compra ao perceberem que estão prestes a deixar passar uma ótima oportunidade. Por isso, termos do tipo “últimas unidades” ou “últimas vagas” e “últimas horas para comprar” podem ajudar.

4- Reciprocidade

O gatilho mental da reciprocidade, diz respeito a tratar a pessoa da maneira como você quer ser tratado. Ou seja, isso significa ser gentil e impactar de forma positiva quem está lendo/ouvindo a sua copy. Portanto, a pessoa tende a devolver a gentileza, ou seja, realizar a compra!

5- Urgência

Esse gatilho mental visa influenciar a pessoa a comprar através da pressa. No momento do “agora ou nunca” é provável que muitas pessoas comprem para não perder a oportunidade.

Assim é como se você não fornecesse uma escolha para o lead, pois, ou ele compra agora, ou não compra nunca mais. Para isso, é comum utilizar frases como “só até hoje”, “último dia para comprar”, e as palavras como “agora”, “imediatamente”.

6-Antecipação

Esse gatilho, assim como os demais, também mexe com as emoções do cliente. Ele consiste em apresentar uma perspectiva positiva para o futuro do comprador. Assim, é preciso relacionar diretamente essa perspectiva positiva com a compra do produto ou serviço em questão.

Portanto, você deve dar um vislumbre de como a vida dele vai melhorar depois de realizar essa compra. Dessa forma, a imaginação dele vai ser estimulada, e aos poucos ela vai começar a se enxergar em um futuro onde ele já adquiriu esse produto e está contente com isso.

Por que investir em boas copys?

Agora que você já entendeu o que é copywriting, e aprendeu técnicas valiosas sobre como aplicar essa técnica, com certeza está mais preparado para alavancar a sua carreira como afiliado.

Invista sempre no estudo e na produção de uma boa copy, pois ela é uma ferramenta que sempre apresenta bons resultados quando utilizada de maneira correta.

Por fim, lembre-se sempre que um bom afiliado é aquele capaz de produzir textos e vídeos de qualidade, com um conteúdo que vai ajudar na conversão de vendas.

Infográfico: Copywriting Para Afiliados

Infográfico Copywriting Para Afiliados

Sobre o autor

empreendedor-digital-escritorio
Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia,  voltado para  ajudar você Empreendedor digital na criação e expansão dos seus negócios.

Posts Recentes

5 Passos para montar seu negócio online
Ebook Grátis: 5 Passos Para Montar Seu Negócio Online.

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique