Empreendedorismo digital: Como construir um negócio escalável

Empreendedorismo digital cresceu muito nos últimos anos. Em suma, veja como o mercado digital pode ser um ótimo espaço para fazer negócios de sucesso.

Definitivamente, se firmou no mercado como uma excelente opção de investimento. Através da internet, centenas de milhares de pessoas estão conseguindo lucrar utilizando as ferramentas do mundo digital.

Nesse cenário, é claro que existe muito conteúdo que pode confundir e até mesmo, enganar quem é um empreendedor digital iniciante. Além disso, com tanta oferta de informação, pode ser prejudicial até mesmo para aqueles que já são veteranos.

Por esse motivo, hoje eu vim te apresentar um caminho no mercado online, e mostrar como construir um negócio escalável através do empreendedorismo digital. Aprenda agora como ter sucesso vendendo na internet!

O empreendedorismo digital como a principal fonte de renda

O empreendedorismo digital como a principal fonte de renda

Com o surgimento da internet e a popularização das redes sociais, um universo gigantesco e cheio de oportunidades de negócio também surgiu. O meio online se tornou um ambiente excelente para empreender.

É claro que muitas pessoas repararam nisso, e muitas delas conseguiram ter sucesso.

Isso acabou gerando uma oferta muito grande, com serviços oferecidos nos mais diversos nichos.

Assim, o volume de ofertas na internet pode ser até mesmo desestimulante.

Ao observar o número gigantesco de produtos e serviços ofertados online, qualquer empreendedor pode pensar que não existe espaço para o seu negócio. Mas aqui vai um segredo: se o volume de oferta é grande, a demanda é maior ainda. 

Pela internet existem público e clientes para todo mundo.

Então, isso significa que é possível sim fazer dinheiro na internet, e dinheiro de verdade! Não apenas aquele dinheiro que complementa a renda mensal.

Para isso, é necessário ter as orientações certas e seguir um determinado caminho. Sendo assim, no meio de tantos empreendimentos digitais, se destacar com um bom conteúdo e com as estratégias certas é a verdadeira chave do sucesso.

Como construir um negócio escalável no empreendedorismo digital

Como foi dito anteriormente, se destacar no ambiente digital é imprescindível. Um empreendedor se destaca através do seu conteúdo, do seu produto e do seu posicionamento.

Dessa forma, construir um negócio digital engloba diversas etapas, cada uma com a sua devida importância. Veja agora quais são elas:

1- Construção de autoridade online

Empreendedorismo digital: Construção de autoridade online

A autoridade online diz respeito ao modo que seu público enxerga você. Qualquer pessoa na internet, quando interessada em algum assunto, vai atrás daqueles que ela considera expert no assunto!

Sendo assim, se posicionar como uma autoridade do mercado no seu nicho é fundamental. Assim, lembre-se que quando se trata de internet, aquele velho ditado tem muita importância “quem não é visto, não é lembrado”.

Dessa maneira, você deve estar presente no meio digital. Além disso, precisa se firmar como uma referência em assuntos relacionados ao seu negócio.

Dessa forma, algumas dicas para construir autoridade online são:

  • Manter uma presença constante nas redes sociais;
  • Oferecer conteúdo de relevância para o seu público;
  • Utilizar as ferramentas disponíveis nas plataformas (redes sociais);
  • Investir em um visual bonito e atraente;
  • Estimular sempre o engajamento;
  • Observar os concorrentes;
  • Ser original e oferecer o que os outros não oferecem.

2 - Construção de uma audiência no empreendedorismo digital

Para ter autoridade e realmente criar uma presença online, você precisa de um público que consuma o seu conteúdo. Dessa forma, é essencial elaborar um plano de ação voltado ao seu público-alvo.

O seu público alvo é aquela pessoa para qual você vai direcionar o seu trabalho.

Assim, são os mais interessados no que você tem a oferecer no formato de conteúdo, mas são também aqueles que possivelmente vão se tornar clientes e adquirir o seu produto ou serviço.

Público-alvo

Empreendedorismo digital: Público-alvo

Sendo assim, é muito importante estudar e determinar quem são essas pessoas. Para determinar quem é o seu público-alvo, você precisa responder questões, como por exemplo:

  • Qual a faixa etária das pessoas que eu quero atrair?
  • Quais são os seus hobbies?
  • De quanto é o seu poder aquisitivo?
  • Onde ele(a) mora?
  • A sua família é grande. Ele(a) tem filhos?
  • Em que ramo ele(a) atua?
  • Quais são os seus principais desejos?

Lembre-se que quanto mais completo for esse perfil, melhor. Entretanto, a principal questão a ser respondida é: “Qual é a principal dor dessa pessoa?”. Isso significa entender o que ela deseja, do que ela precisa, afinal, você pode vender a ela uma solução.

Por exemplo, a dor de uma pessoa acima do peso é não se sentir satisfeita com seu corpo.  

Dessa maneira, alguém que venda um produto relacionado ao emagrecimento, conhecendo seu público, vai utilizar essa dor para vender a ela um produto que resolverá essa questão.

Além disso, isso pode ser aplicado nos mais diversos nichos! Basta você conhecer bem o seu público, o que comprova mais uma vez como isso é fundamental.

Depois de determinar o seu público-alvo, o que deve ser feito é a produção de conteúdo voltada para ele. Como você já conhece quem é o seu público/cliente, sabe do que ele gosta e o que ele procura na internet.

Dessa forma, os conteúdos que você vai produzir devem ser pensados para suprir as demandas do seu público. Você vai distribuir na internet conteúdo relevante para eles. Assim, é criada a sua audiência!

3 - Entender os mecanismos do marketing digital

Empreendedorismo digital: Entender os mecanismos do marketing digital

Vender na internet não se trata apenas de vender um produto, mas também de vender a sua imagem. Como vimos anteriormente, construir uma autoridade e uma audiência é fundamental.

Assim sendo, é imprescindível que o empreendedor digital utilize as ferramentas da internet a seu favor. Isso significa entender os processos do marketing digital e investir neles.

Dessa forma, é necessário implementar estratégias que auxiliem na construção dessa autoridade e dessa audiência. Posteriormente, que ajudam também nas vendas.

Alguns itens essenciais nesse processo são:

1- Tráfego pago ou tráfego orgânico no empreendedorismo digital

O tráfego diz respeito às visitações no seu site e nas suas redes sociais. É fundamental criar uma estratégia que atraia pessoas para esses lugares, afinal, para ser conhecido você precisa ser visto.

Você pode investir em tráfego pago, onde é investida uma certa quantia em dinheiro, como em anúncios, por exemplo. Essa é a maneira mais ágil de firmar o seu nome na internet.

Com o seu público-alvo definido, você pode anunciar justamente para aquelas pessoas que mais se conectam com o que você oferece.

Da mesma maneira, existe a possibilidade de gerar tráfego sem pagar nada. Isso se chama tráfego orgânico, e é construído a partir de algumas estratégias de conteúdo.

2 - Criação de conteúdo para redes sociais

Como já foi mencionado antes, o conteúdo disponibilizado nas redes sociais é de extrema importância. É através dele que o seu público vai começar a entender o seu trabalho.

Além disso, ao se engajar com um conteúdo de relevância, a pessoa começa a perceber que o seu produto ou serviço também pode fazer uma diferença positiva na vida dela.

Em outras palavras, é através do que você fornece nas redes sociais que os clientes são atraídos. Dessa maneira, elaborar uma estratégia de publicação de conteúdo é muito importante.

Outros pontos que merecem atenção são:

  • Criação de landing pages;
  • E-mail marketing;
  • Estratégias de SEO;
  • Ativos perpétuos;
  • Aplicação de funil de vendas;
  • Blogs de lançamento;
  • Vídeo Marketing;
  • Squeeze pages.

Por que investir no empreendedorismo digital?

Esse é um mercado em expansão. Além disso, é muito adaptável, o que significa que pode auxiliar no sucesso de empreendedores dos mais diversos nichos. As ferramentas e facilidades que o ambiente digital apresenta são incríveis!

Dessa forma, com o direcionamento certo e focando no que é mais importante, é mais do que possível sair do zero e se tornar um grande empreendedor digital. Foi assim comigo, e é esse ensinamento que eu desejo passar a você.

Sendo assim, eu convido você a clicar nesse link e conhecer um pouco mais sobre um treinamento absolutamente completo.

Com ele, você vai aprender tudo o que precisa para começar o seu negócio digital do zero. Vai entender mais a fundo tudo o que foi citado nesse texto, e muito mais!

Em resumo, você vai descobrir, através de um método exclusivo, como criar e expandir seus resultados online.

Assim, você terá acesso a diversos materiais bônus! Tudo isso estando sempre em constante atualização e acompanhando as novidades do mercado.

Já são mais de 210 mil alunos que confiaram no método e hoje estão colhendo os resultados da aplicação desses aprendizados. Venha você também fazer parte desse time!

Infográfico Empreendedorismo digital

Infográfico empreendedorismo digital

Sobre o autor

Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia,  voltado para  ajudar você Empreendedor digital na criação e expansão dos seus negócios.

Posts Recentes

curso-grátis-para-afiliados
Curso Grátis: Como ser afiliado e vender na internet sem investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique