Ideias de Negócio Próprio: Conheça e Tome a Decisão Sobre o Negócio Certo Para Você!

Sem enrolação… Somente as melhores ideias de negócio próprio para que você possa lucrar e ganhar muito dinheiro, na internet ou fora dela.

Existem ideias de negócio próprio que te fazem ganhar dinheiro e nem sempre é preciso investir para começar. Seja na internet ou fora dela, muitas opções estão disponíveis e você poderá ter alta lucratividade, basta seguir as dicas. 

Basta ligar a TV ou ler notícias para entender e você descobrirá que o desemprego cresce cada vez mais. Por outro lado, o comércio on-line, de acordo com o site E-commerce Brasil, cresceu 31% no primeiro semestre de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020.

A proposta deste texto é mostrar com objetividade quais são as 5 ideias de negócio próprio adequadas para você. Dessa forma, confira 3 opções on-line e 2 alternativas para o comércio físico, a escolha depende de você.

5 melhores ideias de negócio próprio para se tornar um empresário de sucesso

5 melhores ideias de negócio próprio para se tornar um empresário de sucesso

Se você se cansou de ser CLT e decidiu que a partir de agora colocará o seu lado de empresário para fora, concorda que é importante começar com segurança e aumentar as chances de acertar?

Seja na internet ou fora dela, a realidade é que você encontra várias oportunidades para empreender. Contudo, antes de começar é importante ter algumas dicas, abaixo confira as melhores ideias de negócio próprio.

Monte um Negócio de Afiliado

Não tem como começar com outra ideia, porque essa aqui requer pouco investimento e a lucratividade é alta. Há pessoas que começam sem ter nenhum real no bolso, pois tudo o que você precisa é ter um computador com internet.

Por ser on-line e fácil de começar, o segredo para lucrar é usar o potencial do marketing de afiliados. Através dele, você precisará seguir alguns passos bem simples, mas com estratégia, a seguir confira o que fazer:

  • Se cadastre nas principais plataformas de afiliados do Brasil, como por exemplo: HotmartMonetizze, Udemy, Eduzz, etc;
  • Escolha um produto físico ou digital para promover no seu site, blog ou/e nas redes sociais.

A cada venda que você realizar, a comissão irá diretamente para a sua conta na plataforma de afiliados. Em seguida, basta transferir para a sua conta bancária e sacar o dinheiro como você preferir.

ideias de negócio próprio: afiliado

Certamente há dúvidas sobre o valor de comissão e isso varia muito de acordo com o produto escolhido. Assim, na maioria das vezes, o valor varia entre 2% a 70% e por isso a sua margem de lucro é muito alta.

As plataformas não cobram pelo seu cadastro e dentro delas você verá quais nichos estão mais quentes. Ao mesmo tempo, também aprenderá a analisar os melhores produtos para serem divulgados.

Se você souber trabalhar as estratégias na rede social, acredite: dá para realizar as primeiras vendas sem investir nada. Porém, a longo prazo é importante ter um site para vender por outro canal e atingir mais pessoas no seu público-alvo.

A principal vantagem de se tornar um afiliado é a liberdade para trabalhar, pois você pode viajar com um notebook e fazer o seu trabalho de qualquer lugar do mundo. E aí, prefere que o seu escritório seja na praia ou no campo?

Venda comidas típicas no seu bairro

Ideias de negócio próprio: Venda comidas típicas

Entre as ideias de negócio próprio, essa é a mais antiga de todas e é um tipo de profissão milenar. O segredo para vender comidas típicas e ganhar dinheiro é descobrir quais pratos tem mais potencial de venda no seu bairro.

O lado bom de escolher esse caminho é que basta usar a vizinhança e as redes sociais para divulgar o seu trabalho. Ao mesmo tempo, o investimento para começar é pequeno e você pode trabalhar com uma escala menor no início.

Um bom exemplo é ir ao mercado várias vezes na semana para buscar os ingredientes, ao invés de comprar tudo de uma vez. Além disso, dá para pegar encomendas de bolos, doces e até mesmo salgados para as festas.

O lado negativo dessa ideia de negócio é que a vigilância sanitária pode exigir reformas muito grandes na sua cozinha e a compra de fogões caros. Por isso, avalia como funcionam as regras da sua cidade para começar com segurança.

Crie e Venda Produtos digitais

Uma das principais ideias de negócio próprio é vender produtos digitais, mas dá também dá para trabalhar com a criação. Portanto, esse processo é parecido com a primeira ideia trabalhada aqui, porém tem uma diferença.

Trata-se do fato de você criar os produtos digitais e disponibilizar para os afiliados realizarem a venda nas plataformas de afiliados. Esse mercado cresce cada dia mais e enquanto você lê esse texto, alguém realiza uma venda.

Os produtos digitais nada mais são aqueles que podem ser consumidos via celular, computador, tablets, etc. Nesse cenário, cursos, mentorias, e-books e áudios são exemplos claros disso.

Ideias de negócio próprio: Produtos digitais

Vale lembrar que existem também os produtos físicos, entretanto é preciso ter todo um trabalho custoso e inviável para o começo. Por exemplo: registro da marca, homologação do produto, testes, entre outras.

O processo funciona assim: você domina muitas receitas de doces fitness e decidiu criar um ebook com 11 bolos fits. Em seguida, disponibiliza nas plataformas para afiliados e os afiliados irão promover, a cada venda feita a comissão é paga ao vendedor.

A principal vantagem de ser um criador de produtos digitais é que você irá definir qual a comissão o vendedor receberá. Isso é interessante para quem está no começo, pois pode inserir um valor mais alto para ser mais atraente aos afiliados.

Talvez você pense que é muito complexo no início, porém a verdade usando o Word para criar o texto e o celular para tirar as fotos, enquanto que a capa é simples de fazer através do Canva.

Entre as ideias de negócio próprio, essa é a que exige menor investimento de dinheiro. Então, se você decidiu iniciar e quer algo mais barato e acessível, o seu primeiro passo poderá ser um criador de produto digitais para que os afiliados vendam.

Monte uma loja de roupas

Ideias de negócio próprio: loja de roupas

O mercado de vestuário é sempre um nicho de mercado interessante para começar e traz uma vantagem: todo mundo compra roupa. Independentemente da classe social ou do lugar em que mora, se vestir é uma necessidade.

Dá para iniciar o seu negócio na garagem da sua casa, caso você não tenha capital para alugar um ponto comercial. Entretanto, é importante ter um fornecedor com bons valores para te ajudar a vender cada vez mais.

Outro ponto de atenção é estar atento ao que os órgãos competentes exigem. Por exemplo: Abertura de empresa, alvará de funcionamento, reformas para o local funcionar, emissão de nota fiscal e necessidade de contratar um contador.

Para evitar maiores problemas, é importante conferir o que a prefeitura da sua cidade exige e talvez isso deixe a montagem do negócio com um custo maior. Desse modo, pode ser melhor optar por iniciar em um negócio-online.

Venda pela internet através dos principais marketplaces do Brasil

Embora exija certo investimento para começar, vender nos principais marketplaces do Brasil é um caminho válido. Para começar, tenha em mente o que irá vender e são várias alternativas à sua disposição.

Existem pessoas que vendem roupas, perfumes, utensílios domésticos, itens artesanais e por aí vai. Em outras palavras, é necessário apenas que a sua escolha esteja dentro no seu orçamento e não fique pesado para iniciar.

Os marketplaces nada mais são do que plataformas de vendas, como por exemplo: Mercado Livre, Amazon, Shopee Brasil, etc.  Desse modo, o funcionamento dentro da maioria delas é assim:

  • Os vendedores se cadastraram e escolhem um tipo de anúncio, que pode ser pago ou não;
  • Na maioria dos casos, há dois tipos de anúncios, um com mais exposição e outro que aparecerá para menos pessoas;
  • Você cadastra o produto e realiza a venda, após isso é preciso embalar, postar e aguardar a entrega;
  • Assim que a compra for entregue ao cliente, a comissão do anúncio e as taxas que o marketplace cobra são debitadas diretamente do valor recebido.
Ideias de negócio próprio: Venda pela internet

Para aqueles que escolherem iniciar dessa forma, o valor de investimento fica restrito apenas à compra dos produtos que serão vendidos. Por outro lado, quanto maior for o seu lucro, mais itens dá para comprar e colocar para vender.

Quanto mais escala você tiver, maior será a lucratividade e por isso é um caminho viável. No entanto, o principal ponto de atenção é o funcionamento dos marketplaces e as regras, que se não forem seguidas podem gerar punições ao vendedor.

Conclusão

Ideias de negócio próprio: conclusão

As ideias de negócio próprio trabalhadas aqui te encorajaram a começar o seu próprio negócio. Ao mesmo tempo, mostraram que dá para iniciar com um negócio online e tradicional, a escolha depende apenas de você.

Se você escolheu pelo segundo caminho, ou seja, de trabalhar fora da internet, se prepare para ter capital. Afinal, o custo de ter e manter uma empresa é alto, engloba: limpeza do local, exigências dos órgãos competentes ao negócio que você montou, etc.

Agora, se você optou por usar a internet, a boa notícia é o baixo custo para começar e se manter, bem como a alta lucratividade. As ideias de negócio próprio foram mostradas e você está seguro para se tornar um empreendedor.

O mercado precisa de boas ideias de negócio próprio e você começar a lucrar, basta ter uma estratégia correta. Para te ajudar a conhecer os melhores caminhos disponíveis, esse texto traz para você os melhores caminhos para começar e sem enrolação. E analise o que fazer para ter a sua tão sonhada independência financeira.

Infográfico Ideias de Negócio Próprio

Sobre o autor

empreendedor-digital-escritorio
Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia, voltado para o Empreendedorismo e Mindset.

Posts Recentes

Descubra o Único Método Passo a Passo Para Criar Seu Negócio Online que Funciona de Verdade

+ de 210 mil Alunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique