7 Livros de Desenvolvimento Pessoal Para Ler em 2021

7 livros de desenvolvimento pessoal que você precisa ler em 2021: 1.O Poder do Hábito – Charles Duhigg, 2. O Milagre da Manhã – Hal Elrod…

Há algum tempo, os livros de desenvolvimento pessoal eram vistos com maus olhos por algumas pessoas. Contudo, muitos acreditavam, e ainda acreditam, que esse tipo de livro não tem nada a oferecer. Mas eu te digo que isso é um pensamento totalmente errado.

Para aprender algo, buscar conhecimento e crescer como pessoa, sempre contamos com alguém com mais experiência. E muitos desses livros são escritos por pessoas que passaram por experiências parecidas com as que eu e você passamos. Assim, podemos aprender muito com eles.

Eu vou apresentar nesse post, 7 livros de desenvolvimento pessoal que eu já li e recomendo. Cada autor aborda temas que vão de encontro com o que passamos, e nos ajuda a mudar o rumo. Desde já, você precisa entender que mudanças levam tempo, mas vale a pena. Confira a lista desses livros.

Conheça um dos livros de desenvolvimento pessoal mais conhecidos:

1. O Poder do Hábito

Livros de desenvolvimento pessoal: O Poder do Hábito

Entre os livros de desenvolvimento pessoal que mais gosto está “O Poder do Hábito” escrito por Charles Duhigg. O livro foi publicado em 2012 e continua sendo um sucesso de leitura.

Através desse livro, você vai poder aprender porque fazemos o que fazemos na nossa vida. Além disso, vai explicar também na área dos negócios, permitindo assim, abrir a mente das pessoas.

Este livro foca no estudo profundo dos hábitos. Além de mostrar como eles funcionam, o autor sabe explicar de forma clara e objetiva.

Existem hábitos que você e eu temos que mal percebemos. E que, muitas das vezes, podem nos levar a perder grandes oportunidades. Ou seja, oportunidades essas, que afetam a vida pessoal e nos negócios.

Saber como lidar com esses hábitos e fazer algumas mudanças é fundamental! Por isso, esse é um livro interessante de se ler.

Se você acha que livros de autoajuda são uma perda de tempo, você está muito enganado. Por exemplo, este livro vai abrir a sua mente sobre muitas coisas. E você vai perceber a diferença quando aplicar o que for ensinado.

2. O Milagre da Manhã

Livros de desenvolvimento pessoal: O Milagre da Manhã

O próximo livro da lista é o “Milagre da manhã”, com certeza você já deve ter visto ou ouvido falar dele. Escrito por Hal Elrod, o autor nos fala dos benefícios de acordar cedo.

Quando se fala em acordar cedo, ou as pessoas torcem o nariz ou dizem “eu já faço isso”. Mas, o que ele nos explica é que este hábito nos ajuda a desenvolver todo o nosso potencial e nossas habilidades.

Por exemplo, durante a leitura, vamos nos deparar com temas relacionados à mudança de hábitos. Criando uma rotina matinal que é proposta por Hal, ele diz que essa mudança pode proporcionar melhoras significativas na:

  • Felicidade;
  • Saúde;
  • Finanças;
  • Relacionamentos;
  • Espiritualidade.

Enfim, em todas as áreas de um ser humano, ou seja, são pontos muito interessantes que todos precisam trabalhar.

Sobre o autor, ele é empreendedor e palestrante motivacional conhecido internacionalmente. Através de suas experiências, o autor nos motiva a superar os desafios e atingir o nosso potencial ilimitado.

Portanto, eu indico esse livro para você ler com toda a atenção. Não compre e deixe de enfeite na estante. Você vai aprender muito com ele!

3. O Poder da Ação

Livros de desenvolvimento pessoal: O Poder da Ação

Este livro foi escrito pelo autor, coach, fundador da FEBRACIS e do método CIS Paulo Viera. Já dá para perceber que o homem é um especialista de respeito.

Através de seus ensinamentos contidos no livro, o autor nos ajuda a quebrar um ciclo vicioso que temos em nossa vida. É comum encontrar pessoas que estão insatisfeitas de alguma forma, seja com a profissão ou com a aparência, por exemplo.

Paulo Vieira desafia o leitor através do método que ele desenvolveu, e que impactou mais de 250 mil pessoas. Os desafios não são fáceis, e nos mostra quão impactante o poder da ação tem em nossas vidas.

Aqui, você vai aprender a parar de adiar as coisas para a sua vida. Além de que, vai entender que tudo está em suas mãos, e que você pode reescrever o seu futuro.

Sempre que você achar que ser rico é impossível, leia esse livro. Você vai mudar de opinião. Pode ser difícil, mas não impossível!

4. O Segredo - Um dos livros de desenvolvimento pessoal mais vendidos nos últimos anos

Livros de desenvolvimento pessoal: O segredo

“O Segredo” com certeza é um dos livros de desenvolvimento pessoal mais vendido e conhecido nos últimos anos. Se você não ouviu falar do livro, já deve ter ouvido falar do filme, sim, este livro é muito interessante!

Escrito por Rhonda Byrne, a autora baseia-se em vários relatos que nos passa o ensinamento do poder da atração. Durante os capítulos, uma das principais lições é aprender a ser grato pelo que tem.

Quando aprendemos a ser gratos, menos reclamamos e vemos as coisas pelo lado negativo. Logo, passamos a crer que somos donos do nosso próprio destino. Assim, com esse pensamento, aprendemos a conquistar:

  • Dinheiro;
  • Saúde;
  • Amor;
  • Entre outras coisas.

Ao observar cada capítulo deste livro, é interessante absorver cada palavra. Bem como, meditar no que está escrito e entender como aplicar o ensinamento no seu dia a dia.

Este é um livro que você vai aprender muitas coisas sobre o poder da mente. Portanto, quando aprendemos a como mudar os pensamentos, faz toda a diferença no nosso dia a dia.

Agora, isso não será fácil pois é um processo que leva tempo. Mas eu te garanto, vale muito a pena praticar o que o livro ensina!

5. O que o livro “Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso” pode nos ensinar?

Livros de desenvolvimento pessoal: Mindset: A nova psicologia do sucesso

Escrito por Carol S. Dweck é uma professora de psicologia na Universidade de Stanford. Esse livro foi desenvolvido depois de anos de estudos da autora em entender como as pessoas pensam e alcançam sucesso. Através desses estudos, ela conseguiu identificar o poder da atitude mental.

Embora muitos já saibam que o pensamento é importante, poucos desconhecem o poder que ele tem. A autora nos mostra que não basta apenas talento ou habilidades, mas como enfrentamos as situações da vida. E isso vai depender de dois tipos de atitudes mentais.

Esses dois tipos são:

  • Atitude mental fixa;
  • Atitude mental progressiva.

Ao longo da leitura você irá compreender que o tipo fixo é o mais perigoso para nós, pois ele nos limita. Já o tipo progressivo pode deixar as pessoas mais felizes e capazes de controlar a própria vida. Assim, alcançar o sucesso fica muito mais fácil.

Enquanto você lê o livro, você irá entender e identificar os dois tipos. Além disso, vai aprender a como deixar a atitude fixa de lado, e desenvolver a atitude mental progressiva.

Este é um dos livros de desenvolvimento pessoal que com certeza você precisa ler em 2021!

6. Quem Pensa Enriquece

Livros de desenvolvimento pessoal: Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill

Este livro foi escrito por um dos autores mais renomados neste tipo de escrita. Napoleon Hill desenvolveu esse livro depois de entrevistar mais de 16.000 pessoas, incluindo 500 milionários considerados mais importantes na época.

Através dos dados coletados, o autor apresenta a fórmula da riqueza. O livro conta com 13 passos que toda pessoa rica segue. Através desses passos, o leitor aprende o que é preciso fazer para conseguir esse objetivo. E você não precisa jogar na mega sena.

Os 13 passos são:

  • Desejo;
  • Fé;
  • Autossugestão;
  • Conhecimento especializado;
  • Imaginação;
  • Planejamento organizado;
  • Decisão;
  • Persistência;
  • Master Mind;
  • Transmutação sexual;
  • Subconsciente;
  • Cérebro;
  • Sexto sentido.

Além disso, o autor também apresenta os 6 medos básicos de que toda pessoa passa ao longo da trajetória.

Este é um livro com leitura fácil, que não cansa. Eu sugiro que ao ler cada capítulo, dê um tempo para passar para o outro. Absorva o aprendizado, veja o que precisa mudar e siga para o próximo capítulo!

7. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Livros de desenvolvimento pessoal: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

Por fim, mas não menos importante, chegamos ao último livro da lista. Dale Carnegie é o autor deste livro, que visa ensinar a desenvolver estratégias comunicativas e de ajuda entre as pessoas.

Por incrível que pareça, esse livro foi lançado em 1937 e até hoje é um dos livros mais lidos do mundo. O seu sucesso se deve, porque o autor trata de um assunto importante: a melhor maneira de se relacionar com as pessoas.

Não estou falando de relações entre um casal, mas também qualquer tipo de relação. Por exemplo, seja na família, escola, trabalho etc.

O autor fala o que é preciso para fazer com que as pessoas gostem de você. E uma das formas de se conseguir isso é seguindo 6 passos, que são:

  • Sorria;
  • Torna-se realmente interessado na outra pessoa;
  • Seja um bom ouvinte;
  • Dar importância ao nome da pessoa;
  • Fale de coisas que sejam interessantes para a pessoa;
  • Faça a outra pessoa sentir-se importante. E faça com sinceridade.

Além disso, o autor apresenta maneiras de conquistar as pessoas a pensarem a seu modo. Este livro é recomendado para todos, mas principalmente para líderes ou donos de empresas.

A importância de ler livros de desenvolvimento pessoal

Como você já deve ter percebido, livros de desenvolvimento pessoal são importantes para qualquer pessoa. Independente se você tem algum problema emocional ou não, ou se o problema é financeiro. Livros desse tipo trazem muito aprendizado.

Então, você só tem a ganhar com o que é ensinado por esses autores. Veja, todos são considerados best-sellers, ou seja, há algum motivo para isso. Quer dizer que eles realmente ajudam as pessoas.

Eu indico que você comece ler um ou todos esses livros, pois eles vão te ajudar muito!

Acima de tudo, não veja como um gasto, mas sim como um investimento em você mesmo. Afinal, você está investindo na sua educação emocional, consequentemente isso afeta de forma positiva outras áreas.

Enfim, deixe o preconceito de lado e dê uma chance para esse tipo de leitura. Eles são muito importantes para qualquer pessoa, seja empreendedor ou dona de casa.

Infográfico livros de desenvolvimento pessoal

Infográfico livros de desenvolvimento pessoal

Sobre o autor

Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia,  voltado para  ajudar você Empreendedor digital na criação e expansão dos seus negócios.

Posts Recentes

Descubra o Único Método Passo a Passo Para Criar Seu Negócio Online que Funciona de Verdade

+ de 100 mil Alunos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique