7 Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos [Guia Completo]

Em suma, você sabe quais são os 7 Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos? Eu garanto que você irá se surpreender com a lista que preparamos.

Os nichos de produtos digitais mais vendidos, você sabe quais são? De fato, com a pandemia eles foram uma tábua de salvação para muitas pessoas. Seja para quem quer comprar, ou para quem quer vender, os produtos digitais atualmente são uma solução mais prática e eficaz. Porém isso é uma coisa que demanda bastante tempo.

E esse texto é voltado para você, que pretende entrar neste ramo e ainda possuí algumas dúvidas a respeito. Aqui nós iremos apresentar “Os sete nichos de produtos digitais mais vendidos”. Você irá se surpreender, pois algumas coisas que você nem iria imaginar que poderiam estar nesta lista e serem bem lucrativas.

Por isso esteja bem atento, pois talvez seu hobbie possa ser sua fonte de renda no futuro. Mas agora sem enrolação, vamos ver a lista dos sete nichos de produtos digitais mais vendidos atualmente. E algumas dicas para você se dar bem nas suas vendas online e alcançar com mais facilidade seu público.

Mas antes disso, tenho um presente especial para você, um e-book gratuito que já foi lido por mais de 10 mil pessoas, ensinando tudo sobre negócios online.

Você vai aprender o que da certo hoje para ganhar dinheiro na internet e como começar um negócio online, clique aqui para baixar gratuitamente.

Uma introdução para quem pretende entrar nos Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

Uma introdução para quem pretende entrar nos Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

Para você que pretende iniciar no ramo de vendas de produtos digitais precisa se atentar a algumas coisas que você precisa ter para conseguir mais sucesso em suas vendas. Isso tudo com certeza te ajudará a conseguir mais vendas.

Uma boa rede de contatos: Para conseguir uma boa rede atualmente se recomenda utilizar os grupos de facebook onde se consegue ter um diálogo com seu cliente constantemente. Os grupos permitem que haja um constante diálogo entre os membros, assim possibilitando um tráfego maior para o seu produto. Uma vez que ele pode ser divulgado e uma pessoa pode entrar em contato com você para compra-lo sem intermediário e automaticamente.

Faça uma página no facebook: Uma página pode ser bastante útil por dois fatores; O primeiro pelo fato de você poder pagar uma promoção e aumentar seu tráfego (número de pessoas que veem seu produto). O segundo que uma página com o nome da sua loja virtual gera mais credibilidade a quem compra de você.

Faça um site: Um domínio no google pode colocar seu produto no topo das pesquisas por isso é importante ter um site. E o site é sua loja virtual por isso mantenha o layout arrumado um conteúdo de qualidade. Isso tudo é fundamental para sua página alcançar as posições mais altas no google.

Portanto essas são as principais para você conseguir êxito com a venda de produtos digitais. Mas agora vamos ver quais os nichos de produtos digitais mais vendidos.

Os 7 Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

os-7-nichos-de-produtos-digitais-mais-vendidos

Os nichos de produtos digitais mais vencidos vão dos mais óbvios aos mais inusitados. Mas todas as indicações são produtos que são bem consumidos pelos consumidores.

Podcasts

Podcasts como Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

Podcast é uma espécie de programa de rádio que é produzido sob demanda abordando um determinado assunto. Ele pode ser dividido em temporadas ou produzido continuamente.

Muitas pessoas optam pelo podcast por ele ter a praticidade de poder ser ouvido em qualquer lugar. Sem precisar ter um grande gasto da bateria do celular.

Mais infelizmente embora os podcasts venham ganhando uma demanda muito alta, especialmente em temas como história, investimentos, notícias. O retorno para eles não é tão alto em relação aos outros produtos digitais que iremos abordar.

Mas a solução pode ser produzir os podcasts para um terceiro, ou seja, para alguma empresa que esteja interessado pela sua área de atuação. Outra saída que gera um ganho maior é com os patrocínios, ou seja. empresas que investem no seu programa ou um clube de membros.

Mas estas opções apenas são viáveis para quem possuí um número considerável de ouvintes.

Webinar

Webinar como Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

Webinar nada mais do que uma palestra transmitida, workshop ou demonstração de um produto realizada online e com a participação do público.

Muitas pessoas escolhem realizar suas palestras neste formato pela praticidade de não se preocupar com a capacidade do local alugado. E pela possibilidade de engajamento com o público uma vez que ele pode interagir com a sua palestra.

E o melhor essa palestra pode ser cobrada por sites cobrança assim como a compra de um ingresso ou de um curso. Mas antes veja quanto os profissionais da sua área estão cobrando para ter uma base do valor que deve ser cobrado.

E-book

E-book como Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

Atualmente esse é um dos nichos mais lucrativos de produtos digitais. Seja um e-book de educação ou entretenimento o retorno financeiro é muito maior e ele sempre estará disponível para quem quiser comprar, o que muitos consideram uma grande vantagem em relação ao livro físico.

A escolha de uma editora pode ajudar em questões de formatação e distribuição do livro. Embora muitas pessoas disponibilizem seus livros por conta própria na loja do Google livros, Hotmart entre outros lojas, e no seu site pessoal se tiver. E sozinhas elas cuidam das questões que eram vistas pelas editoras e assim conseguem tirar um lucro maior.

Assim se você possui algum conhecimento que deva ser passado adiante, ou simplesmente tem alguma ideia guardada. Transforme em um e-book, pesquise editoras e os gastos que terá com a diagramação, formatação, arte e divulgação do livro, e veja qual a melhor forma de seu material ver a luz do dia.

Revista eletrônica

Revista eletrônica como Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

A revista eletrônica ainda está engatinhando em relação ao e-book, embora assim como os e-books seja um dos nichos de produtos digitais mais vendidos. Embora uma revista eletrônica demande uma equipe maior em relação a um ebook que pode ser feito por apenas uma pessoa.

A revista eletrônica em sua grande maioria é vendida por um plano de assinaturas e muitas vezes são produzidas quinzenalmente ou mensalmente. Uma possibilidade também é disponibilizar as edições da sua revista em um preço elevado em relação ao plano de assinatura.

Com praticamente o fim das revistas físicas as revistas eletrônicas podem ser uma possibilidade de garantir que novas ideias não se percam, garantir o lucro para quem faz parte. Essas revistas muitas vezes são vendidas no Google livros, mas principalmente no site da empresa responsável pela revista.

Cursos online

Cursos online

Os cursos online atualmente são a forma que muitos profissionais da área de educação ou não estão utilizando para lucrar transmitindo seus conhecimentos. Este com certeza é um dos nichos mais lucrativos se não for o maior, pois é muito fácil de se vender e só dependem do tempo de quem irá os produzir.

Os cursos muitas vezes reúnem aulas gravadas junto com material didático que é oferecido ao aluno. Com a pandemia a demanda pelos cursos online tem crescido cada vez mais e assim muitos professores e alguns outros profissionais vêm apostando em vender seus conhecimentos em um curso online.

Os cursos online são uma boa opção para quem busca uma forma de ganhar um bom lucro sem fazer investimentos muito altos.  

Bônus

Bônus

Ainda relacionado aos cursos online, os bônus são uma maneira de juntar os cursos a outros materiais como palestras, e-books e etc.

Por exemplo: um curso online sozinho pode custar R$79,90. Um curso+palestra+mini-ebook pode custar R$129,90. Essa é a vantagem dos bônus que muitas vezes oferecem um determinado produto relativamente mais barato.

Os bônus não precisam ser necessariamente de produtos digitais, dependendo do seu negócio você pode adapta-los para o que você vender.

Infográficos e designs

Infográficos e designs​

Esses poderiam se enquadrar em serviços, mas existem pessoas que vendem infográficos por demanda e modelos prontos. Assim como alguns designs para layout de sites e artes para capas de livros.

Para realizar esse tipo de serviço você precisa apenas anunciar no seu site e nas redes sociais. Essa é uma das formas mais autônomas de se vender seu produto digital, sem depender de terceiros para comercializar.

Os serviços ou venda de serviços prontos são um dos nichos que mais vendem atualmente, a como nós podemos ver com os cursos e e-books que não deixam de ser uma venda de um serviço para alguém.

Conclusão: Os 7 Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

Conclusão Os 7 Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos​

Esses são os 7 nichos de produtos digitais mais vendidos, mas não confunda a possibilidade de venda online com dinheiro fácil, ela necessita de muito empenho e dedicação para que seu negócio deixe de ser um projeto e gere lucros reais. Ou seja, você pode viver de suas vendas sem precisar de outra fonte de renda.

Embora uns vendam mais do que os outros é inegável que todos esses produtos digitais a curto ou longo prazo geram ou podem gerar um bom retorno. Alguns exigem mais dedicação outros exigem mais investimento, cada um possui sua particularidade, mas todos só dependem de você para serem colocados em prática.

Há outros meios de vendas de produtos digitais como canais no Youtube, Clube de afiliados, e até mesmo serviços. Mas todas essas são formas de vendas mais complexas e são assunto para um outro artigo. Aqui reunimos apenas os mais lucrativos e de certa forma os nichos mais fáceis de conseguir obter retorno.

Agora, se você quiser conhecer mais conteúdos práticos e estratégicos sobre Nichos de Mercados, não deixe de acessar o Método FNO – [FNO 3.0] – 03 – Pesquisa e Validação de Mercados | Aula 2 – O Que São Nichos De Mercado, Estratégias E Táticas Iniciais

Portanto agora só depende de você, espero que nossas dicas tenham lhe ajudado. Boa sorte em suas vendas, e muita paciência para todo o trabalho e esforço que você deverá empenhar nos seus próximos empreendimentos. Mas acima de tudo.

Boa sorte!

Infográfico: 7 Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

Infográfico: 7 Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos

Sobre o autor

empreendedor-digital-escritorio
Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia,  voltado para  ajudar você Empreendedor digital na criação e expansão dos seus negócios.

Posts Recentes

Curso Como ser afiliado e vender na internet sem investir
Curso Grátis: Como ser afiliado e vender na internet sem investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique