Pinterest Para Negócios: Tudo o Que Você Precisa Saber

Em suma, descubra como converter Pins em tráfego, leads e vendas com o único curso que você precisa para dominar o Pinterest Para Negócios.

Você sabia que o Pinterest para negócios pode ser uma ótima aliada para conseguir um crescimento para sua empresa. De forma que ela possa ganhar mais visibilidade e notoriedade, por ser uma rede social ela é uma ótima forma de estar próximo de um público determinado, o que é muito bom para sua empresa.

Há algum tempo atrás algumas empresas eram bastante relutantes em adentrar as redes sociais. Seja por medo de uma abordagem errada, ou por achar que ali não era o ambiente ideal para elas conseguirem um público. Mas o tempo mostrou que as empresas devem estar onde seu público está.

Por isso hoje eu vou lhe mostrar o Pinterest para negócios. Como você pode usar dele para fazer o seu negócio se expandir. Portanto vamos às dicas!

O que é Pinterest?

Pinterest para negócios - o que é Pinterest?

Em primeiro lugar é preciso tomar conhecimento da rede social que você deseja adentrar. E você sabe o que é Pinterest? Se não souber tudo bem ela ainda é uma rede social em ascensão. Mas está em constante crescimento desde sua criação em 2010 principalmente no Brasil.

Assim pouco a pouco ela já vem ganhando bastante seguidores, e estar entre esses primeiros seguidores pode ser uma vantagem para sua empresa. Pois como diz o ditado “Boi que chega primeiro bebe água fresca”, por isso é tão importante que sua empresa já tenha seu lugar reservado por lá. E mais adiante vamos falar mais sobre isso, mas agora vamos entender melhor o que é o Pinterest.

Acima de tudo o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens que funciona como um quadro de imagens de diversas categorias e assuntos diversos. Assim você pode adicionar fotos ao seu quadro dos assuntos que você desejar. E até mesmo criar vários quadros sobre diversos assuntos. Esses Assuntos podem ser:

  • Games
  • Cinema
  • Entretenimento
  • Música
  • Engenharia
  • Arquitetura

E muito mais se pode compartilhar no Pinterest. Assim você cola a foto desses temas em seu quadro, compartilhar fotos de outros usuários e gerir as publicações de acordo com o seu interesse. Também é possível curtir e comentar, a cereja do bolo é que ela é integrada ao Twitter e ao Facebook, o que significa que você pode compartilhar as fotos do Pinterest nessas redes sociais.

Isso tudo pode ser um bom incentivo para você adotar o Pinterest dentro da estratégia da sua empresa. De uma forma bem resumida isso é o que você precisa saber a respeito do Pinterest. Mas agora vamos entender de fato como ele pode ser bom para os negócios?

As Redes sociais e os negócios

Atualmente, boa parte das vendas de empresas são realizadas pela internet. E essas vendas têm muito a ver com os anúncios das redes sociais que de fato são por onde as empresas conseguem fisgar seu público.

Afinal nós estamos falando de um local onde mais de 3,028 bilhões de usuários estão. Mas voltando ao assunto acima, você saberia qual é a vantagem de chegar primeiro?

Quem chega primeiro em uma rede social consegue ter seu nome naquela mídia. Por exemplo: a empresa Santos se registra mesmo sem fazer qualquer postagem em sua página, mas seu nome e perfil já estão registrados e quando eles quiserem realizar qualquer atividade naquela mídia é só agir.

E se por um acaso eles começarem a atuar nessa rede social eles podem conseguir um público exclusivo. Por isso é tão importante atuar nas redes sociais desde o inicio para cultivar um público e gerar a empatia deste público.

E também fazendo esse processo evita que haja outras páginas com o nome da sua marca, especialmente se sua marca não for uma marca de renome. Pois afinal há muitas empresas que se chamam “Santos”, ou “Casa das vendas”, por exemplo. Portanto, para evitar que seus homônimos tomem conta do seu nome chegue primeiro.

E o fato de ser o primeiro ainda ajuda você a entender como de fato funciona aquela rede social. E convenhamos que hoje em dia não dá pra se garantir só pelo nome e é preciso cercar de todos os lados. Portanto aposte nas redes sociais para seus negócios, sejam as novas ou as velhas, assim vamos desvendar o Pinterest.

O Pinterest para negócios

O Pinterest Para os Negócios

Como dissemos anteriormente o Pinterest é pouco explorado seja como rede social ou como rede social para negócios. Mas uma agência francesa 909C realizou uma pesquisa que aponta alguns dados bastante interessantes sobre o Pinterest vamos ver quais são:

  • 100 milhões de usuários ativos
  • 80% dos usuários são mulheres
  • 30% do público têm em média 21 a 34 anos
  • Os usuários passam cerca de 98 minutos por dia no Pinterest
  • O horário de maior movimento é entre 16 às 20 horas
  • 23% das vendas das redes sociais são feitas via Pinterest
  • 21% dos usuários realizaram compras através do Pinterest
  • Algumas empresas como Sephora, Sony, Vogue e outras marcas melhoraram seus resultados depois de trabalharem suas ações de marketing no Pinterest. O volume de visitas da Vogue chegou a subir em 75% em seis meses.

 

Só aqui já temos um prato feito para começar a trabalhar no Pinterest. Como podemos ver já nos três primeiros pontos, já podemos formar nossa persona como uma mulher jovem ou entrando na maturidade, por exemplo. Desse modo a abordagem seria direcionar imagens para esse público alvo.

E mais adiante podemos ter outras informações interessantes como a média de tempo e o horário que os usuários costumam ficar no Pinterest. Assim sendo isso já é uma boa forma de você  saber como você irá atuar, e em que horas você deve agir preferencialmente.

Agora vamos conferir alguns dados a respeito dos impactos das redes sociais para os negócios. E garanto que os resultados vão te impressionar.

Cerca de 84% das vendas sendo influenciadas pelo Pinterest é um número bastante alto. É um resultado considerável que leva a repensar sua atuação nessa rede social. Portanto, agora é hora de dar algumas dicas para que você possa de fato obter todos os resultados desejados com o Pinterest.

Dicas de Pinterest para negócios

Dicas de Pinterest Para Negócios

Ainda na pesquisa da 909C ela também relata que são mais de 54 bilhões de Pins (Fotos) a cada seis meses, e mais de 54 milhões de conteúdos gerados por dia. Isso significa que você terá bastante trabalho para desenvolver no Pinterest. Por isso aqui vão algumas dicas valiosas para que você obtenha êxito utilizando o Pinterest para negócios. Assim vamos às dicas:

  • Crie seu perfil de empresa: O primeiro passo para desenvolver qualquer trabalho é criar seu perfil para empresa. Pois o perfil profissional oferece ferramentas para que você possa desenvolver estratégias de marketing diferentemente. Por isso não dá pra tentar desenvolver qualquer trabalho com um perfil pessoal.
  • Saiba se reinventar: Essa é uma rede social bastante exigente com relação às fotos, por isso é preciso sempre apresentar o melhor resultado. Assim pesquise o que é mais compartilhado pelo público e aposte em fotos com ângulos diferentes. E é claro que saiba usar filtros para aumentar a qualidade das fotos.
  • Estude o Pinterest: Principalmente pelo fato de ser uma nova área de atuação é preciso de muito estudo para saber de fato como funciona o Pinterest e principalmente como funciona as suas métricas.

Ainda na pesquisa da 909C ela também relata que são mais de 54 bilhões de Pins (Fotos) a cada seis meses, e mais de 54 milhões de conteúdos gerados por dia. Isso significa que você terá bastante trabalho para desenvolver no Pinterest. Por isso aqui vão algumas dicas valiosas para que você obtenha êxito utilizando o Pinterest para negócios. Assim vamos às dicas:

Pinterest Pro 3.0 pode ser uma boa fórmula para usar o Pinterest para negócios

Pinterest Pro 3.0 pode ser uma boa fórmula para usar o Pinterest para negócios

Você já ouviu falar no curso Pinterest Pro 3.0 da Tatiana Farias. Ela assim como você ou eu começou do Zero veja um depoimento dela abaixo:

“Comecei minha jornada como afiliada sem recursos para investir e minha única escolha na época era o tráfego orgânico. Eu já estava cansada de produzir conteúdos que ninguém consumia e que não trazia vendas.

Minha trajetória mudou quando encontrei o Pinterest e de fato passei a distribuir os conteúdos que eu levava horas para produzir. Foi o tráfego do Pinterest que tirou meu negócio do estágio zero”.

Ou seja, esse curso é dedicado a todo aquele que começou ou está começando do zero e precisa aprender mais sobre como trabalhar com o Pinterest. E esse curso ensina desde o começo até o avançado.

Leia também: Nichos de Produtos Digitais Mais Vendidos: Os 7 Melhores.

O que você aprende no curso

Como dissemos é do fundamental ao avançado, neste curso você aprende tudo o que você precisa saber para conseguir obter o melhor resultado. Vamos ver abaixo tudo o que você aprende no curso.

  • Como usar o pinterest
  • Tráfego gratuito
  • Turbine suas redes sociais
  • Loja Online
  • Vendas no Pinterest
  • SEO – Otimização
  • Estratégia para afiliados
  • Mini Site

Como você pode ver, são muitas horas de aprendizado que oferecem tudo que você pode precisar para que você domine o Pinterest. Essa é uma estratégia completa.

Os depoimentos de quem fez o curso

E se isso não for o bastante veja alguns dos depoimentos de quem fez este curso:

Google Adsense

O PODER de geração de tráfego do Pinterest é incrível!

E uma das formas de monetizar esse tráfego é com anúncios do Google, o famoso Google Adsense que só traz retorno financeiro se você receber um volume alto de visitas.

Resultado aluno Erivelton Carvalho

R$8.299,90 NO PINTEREST

Soma de ganhos como Afiliado de Produtos Digitais e Google Adsense.

Resultados possíveis devido ao volume de tráfego recebido diariamente no blog.

Resultado aluno Tiago Franco

Conclusão

Como podem ver, essas foram todas histórias de sucesso que utilizaram o Pinterest, e assim como eles conseguiram você e sua empresa também podem ir muito mais longe.

Para isso acontecer basta investir em conhecimento, no curso Pinterest Pro 3.0 você encontra tudo que precisa saber sobre o crescimento no Pinterest e o segredo desta plataforma.

Aprenda hoje mesmo a utilizar da maneira correta o Pinterest para negócios e veja o seu crescimento acelerar.

Lembre-se, de que não existem gastos com marketing, mas sim investimento em marketing!

Infográfico Pinterest para negócios

Pinterest Para Negócios Tudo o Que Você Precisa Saber

Sobre o autor

empreendedor-digital-escritorio
Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia,  voltado para  ajudar você Empreendedor digital na criação e expansão dos seus negócios.

Posts Recentes

Curso Como ser afiliado e vender na internet sem investir
Curso Grátis: Como ser afiliado e vender na internet sem investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique