Renda Extra: 7 Melhores Dicas para Ganhar Dinheiro Extra

Buscando uma fonte de renda extra? Confira agora neste post as 7 melhores dicas para ganhar dinheiro extra.

Com a atual crise em que o país vem vivendo, a grande maioria das pessoas não conseguem fechar o mês com apenas o que ganham em seus empregos formais, assim, elas sempre precisam buscar alguma alternativa de renda extra.

Eu mesmo, por anos precisei encontrar soluções inteligentes para ter um dinheiro a mais no final do mês, mas, com muita persistência e dedicação, hoje eu encontrei uma solução que me faz lucrar muito, e depois, quero compartilhar com você.

Agora, no entanto, eu quero te apresentar soluções que realmente podem tirar desse sufoco em que você está vivendo e fazer com que você ganhe o dinheiro que tanto precisa. Por isso, te convido a me acompanhar até o final deste post para descobrir as 7 melhores dicas para ganhar dinheiro extra e sair do vermelho!

Renda extra 7 melhores dicas

1 - Renda extra como redator

Se você gosta de ler e escrever, ter uma boa ortografia e está sempre por dentro dos mais diversos assuntos, então está aí uma oportunidade de renda extra.

Isso porque existem inúmeras agências de marketing de conteúdo que contratam redatores exatamente para este serviço.

Sem contar, é claro, com algumas plataformas muito conhecidas que também ofertam esse serviço, como Workana e 99 Freelas.

O ideal, no entanto, é que você consiga montar um pequeno portfólio com textos de sua autoria para que possa apresentar aos futuros clientes.

Aprender técnicas de otimização de escrita também é importante.

A boa notícia é que você encontra cursos na internet que ensinam corretamente como se tornar um redator freelancer profissional.

Então, não perca mais tempo! Bote a cabeça e as mãos para funcionarem e assim, começar a ganhar dinheiro na internet.

2 - Cuidador de pets

Outra forma de conseguir um bom dinheiro extra é cuidar de pets.

Pense bem: quantas pessoas você conhece que tem animais?

Com certeza, uma boa quantidade de pessoas vai aparecer na sua mente, não é mesmo?

Então, você pode oferecer um serviço personalizado, por exemplo, passear com o pet em horários em que você não trabalha, cuidar dos espaços de convivência do animal, fazendo sua limpeza e manutenção enfim, são muitas as possibilidades.

Além disso, existem aquelas pessoas que estão em busca de locais para deixarem seus animaizinhos enquanto viajam. Será que a sua casa não poderia ser esse local?

Lembrando, no entanto, que para que você consiga obter bons resultados, é importante gostar de animais, pois sem essa características não dá para fazer muita coisa!

3 - Renda extra com serviços delivery de alimentos

Renda extra com serviços delivery de alimentos

Essa é uma ótima alternativa para quem quer ganhar dinheiro em casa.

E é claro que isso só vai dar certo se você souber cozinhar e ter um nicho dentro desse mercado para atuar.

O que eu quero dizer é que, quando você decide trabalhar com comida, é interessante saber que tipo de comida irá entregar.

Nesse caso, existe uma infinidade de opções como, por exemplo:

  • Comida caseira;
  • Natural;
  • Vegana;
  • Lanches;
  • Doces;
  • Massas.

E a lista é bem maior do que isso que eu apresentei aqui. Então, se você tem alguma especialidade em que é bom na cozinha, que tal botar em prática?

Já na parte de entrega é bem fácil também, pois se você tem um transporte, como um carro, uma moto ou até mesmo, uma bicicleta, poderá fazer as entregas com ele. Mas, se não tem, existem boas parcerias de entregas com um preço ótimo, basta pesquisar.

4 - Cuidador de Idosos

O mercado de cuidador de idosos também é muito escasso, já que, para cuidar de um idoso é preciso ter curso profissionalizante na área.

E se você é paciente, tem um perfil mais amoroso e cuidadoso, então esta pode ser a oportunidade que faltava. Isso porque, na grande maioria das cidades existe um curso profissionalizante nessa área e com curto tempo de duração.

Além disso, você poderá trabalhar em tempo integral ou apenas em um período, já que muitas famílias contratam pessoas apenas para serem companhias noturnas de seus familiares idosos, por exemplo.

5 - Maquiagem e cabelo como renda extra

Se você gosta de beleza e de andar sempre bem arrumado e tem habilidades com maquiagemcabelo, então essa é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro.

Isso porque esse mercado, a cada ano que passa, cresce ainda mais.

Para tanto, é preciso que você tenha a habilidade de fazer maquiagens e cabelos que realmente tenham um efeito profissional.

Na internet, por exemplo, existem diversas dicas bem como, cursos profissionalizantes nessa área, e o melhor de tudo: com baixo investimento. Ou seja, se você gosta pretende trabalhar com isso, só não fará isso se não quiser.

6 - Desenvolvedor de currículos

Renda extra desenvolvedor de currículos

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar nessa profissão, mas saiba que ela é uma ótima oportunidade para que ganhe renda extra.

E o motivo é muito simples: pense em quantas pessoas estão desempregadas e que precisam dar um “up” em seus currículos para terem mais destaque nas vagas em que concorrem.

Além disso, a grande maioria simplesmente não sabe como montar um currículo bem apresentável, e por isso, acabam perdendo muitas chances.

Então é aí que o serviço de desenvolvedor de currículos entra: onde esse profissional deverá montar um currículo adequado para a vaga desejada.

E mais uma vez a internet trabalha a seu favor, pois são inúmeros os sites e até mesmo, canais no Youtube que ensinam a montar um currículo mais adequado.

Basta, portanto, que você se atente à todas as informações e consiga ajudar as pessoas cobrando um preço justo por isso.

7 - Tenha renda extra sendo um administrador de redes sociais

Esta é uma profissão que está em ascensão, pois, afinal de contas, qual é a empresa ou pessoa física que não precisa estar nas redes sociais, não é mesmo?

A grande maioria das pessoas, no entanto, não têm tempo para isso, ou seja, para obter os resultados desejados nas redes sociais. Então, cada vez mais empresas estão apostando em um administrador de redes sociais.

Mais do que ficar on-line, no entanto, o administrador de redes sociais deve ter conhecimentos sobre:

  • Cada tipo de rede social e qual a sua finalidade;
  • Métricas sociais e suas funcionalidades dentro das redes sociais;
  • Estratégias de marketing digital;
  • Artes de posts e legendas.

E assim como as outras profissões que eu citei aqui, você encontra diversas informações na internet, com alguns sites que são referência no assunto.

Como começar e por onde começar?

Em primeiro lugar, você deverá escolher uma opção de como ganhar renda extra que tenha mais a ver com o seu perfil. Mas é claro que só escolher aquilo que mais lhe agrada ou tem mais aptidão não é suficiente.

Para que você obtenha sucesso, como eu já disse, você deve buscar conhecimento, o que você encontra muito na internet.

Então, escolhido o ramo e pesquisando sobre ele, você poderá seguir estes passos:

Passo 1 - Defina seu público-alvo

O público-alvo são as pessoas que consumirão o seu produto ou serviço. E estas pessoas tem características comuns como:

  • Preferência de algumas redes sociais a outras;
  • Classe social;
  • Tipos de hobbies;
  • Profissões;
  • Personalidade.

Ao definir o seu público-alvo, será possível desenvolver estratégias qualificadas para atraí-las para o seu negócio.

Passo 2 - Invista em Marketing Digital

Uma coisa é fato, sem marketing digital negócio algum tem futuro, pois ele é uma necessidade nessa era tecnológica. Afinal de contas, a maioria dos consumidores estão nas internet seja buscando entretenimento, relacionamento e até mesmo, os melhores serviços e produtos.

Então, você deve utilizar isso ao seu favor. O que será mais fácil quando se tem um público-alvo definido, por exemplo, que lhe proporcionará uma compreensão maior de onde seus potenciais clientes estão.

Assim, você não só pode, como deve atuar nas redes sociais mostrando os seus serviços e as vantagens que a pessoa vai ter ao te contratar.

Acredite, para cada tipo de serviço existe uma pessoa que precisa dele, só basta que ela encontre você.

Além disso, grande parte das estratégias de marketing digital são gratuitas, bastando que, mais uma vez, você tenha conhecimento sobre o assunto.

Então, você deve dedicar um tempo do seu dia para focar-se nisso ou seja, em elaborar posts, stories, desenvolver infoprodutos, enfim, as estratégias são inúmeras.

Conclusão sobre renda extra

conclusão-renda-extra

Se você está em busca de renda extra, existem muitas opções no mercado. Para tanto, é preciso que você mantenha o foco e esteja disposto a estudar sobre o seu campo de atuação.

Assim como estas opções podem ser uma alternativa além do seu trabalho formal, elas podem, também, se transformarem na sua renda principal. E tudo isso só vai depender do quanto você se dedica para ter sucesso.

E se você deseja mais dicas de como montar o seu negócio lucrativo, então eu tenho a solução para você: Um treinamento absolutamente completo, para criação e expansão de negócios online do zero!

Então, não espere mais para ter sucesso na sua área profissional, sair do vermelho e ter bons lucros. Clique aqui e saiba mais sobre este treinamento que tem ajudado milhares de pessoas a ganharem muito dinheiro!

Como empreendedor digital, tenho grande bagagem e experiência nessa área e espero ajudar você nesse processo também. No mais, continue acompanhando conteúdos exclusivos e compartilhe essa dica com os seus amigos!

Infográfico Renda extra: 7 melhores dicas

infográfico-renda-extra-7-melhores-dicas

Sobre o autor

Olá,
Sou Bruno Ribeiro, Fundador do Próxima Ideia, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Digital. Idealizador e criador do Blog Próxima Ideia,  voltado para  ajudar você Empreendedor digital na criação e expansão dos seus negócios.

Posts Recentes

curso-grátis-para-afiliados
Curso Grátis: Como ser afiliado e vender na internet sem investir.

Descubra o Único Método Passo a Passo Para Criar Seu Negócio Online que Funciona de Verdade.
+ de 100 Mil Alunos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Próxima Ideia. Todos os direitos reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro
Dúvida?Clique